quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Salada no pote: refeição prática e saudável para o dia a dia

Comer todo dia em restaurante pode comprometer boa parte da sua renda no final do mês, mas existem outras opções deliciosas e saudáveis, como as saladas de pote que são fáceis de carregar, armazenar e, o melhor, são mais baratas!!
Elas podem ser montadas no início da semana e armazenadas em potes de conserva em vidro, material fácil de ser higienizado, que não acumula odores de outras refeições e que garante o frescor dos alimentos durante a semana.

Ingredientes

Para um cardápio saudável e balanceado aposte nos alimentos coloridos e variados, inclua no seu carrinho folhas (alface, rúcula, agrião e folhas de beterraba), carboidratos (arroz integral, massa integral, batata, mandioca e croutons), leguminosas (feijão, grão de bico e lentilha), proteínas (frango, peixe, ovo e cogumelos) e frutas (morango, laranja, kiwi e melão).
Complemente com tomate cereja, cenoura ralada, brócolis cozido, couve flor, beterraba, milho, palmito, pimentão, pepino... Variedade é o que não falta, deixe a criatividade rolar.
Não se esqueça do molho que pode ser preparado separado ou junto com a marmita. Faça combinações com mostarda dijon, limão, azeite, iogurte, vinagre de maçã e mel e incremente com nozes, hortelã, tomilho e alho.

Montagem
A montagem deve seguir um padrão para não murchar as folhas e encharcar as proteínas.
O correto é que você monte da seguinte maneira:
1º Molho
2º Proteínas e alimentos resistentes ao molho
3º Alimentos secos, como verduras cozidas e grãos
4º Folhas
5º Opcional, você pode finalizar a sua salada com croutons, queijos e sementes.


Cada potinho bem armazenado na geladeira dura até quatro dias, te poupando tempo da correria da manhã e aproveitando a salada ainda fresquinha.
Você encontra os produtos para a sua salada no pote no Silva Indaiá Supermercados, temos desde o pote para armazenamento até os produtos para o delicioso molho, venha conferir!!

Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: MdeMulher, Minha Marmita Tem e Bolsa de Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário