quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Produto integral é no Silva Indaiá Supermercados

Nutritivos e essenciais para a nossa saúde, os produtos integrais podem ser consumidos de diversas maneiras deliciosas

Com a correria do dia a dia, costumamos pular refeições ou nos alimentarmos com lanches rápidos e que, normalmente, são pouco saudáveis e muito gordurosos. Comer adequadamente, dando preferência para os alimentos integrais, vai além da dieta para um corpo em forma, mas passa a ser uma questão de saúde.

A farinha branca, presente em boa parte dos alimentos que consumimos diariamente, é formada por carboidratos refinados e, no processo de refinamento, perde muitos dos seus nutrientes. Seu consumo é mais indicado aos praticantes de exercício físico, uma vez que ela fornece energia e é consumida mais rapidamente pelo organismo.

Diferentemente da farinha branca, a integral não passa pelo processo de refinamento e preserva seus nutrientes que incluem vitaminas B1 e B6, magnésio, selênio, zinco, ácido fólico, fósforo e ferro, assim os alimentos feitos com a farinha integral são digeridos mais lentamente pelo nosso organismo e nos dão a sensação de saciedade por mais tempo, evitando aquelas escapadinhas para a geladeira fora do horário.

Além disso, a ingestão de fibras ajuda a melhorar o funcionamento do intestino e, assim, diminui o inchaço na região abdominal, e também reduz as chances de diabetes, obesidade e até câncer, segundo Bruna Murta, nutricionista da rede Mundo Verde.

Vale lembrar que os lanches integrais possuem a mesma quantidade de calorias dos produzidos com farinha branca, porém o seu valor nutricional ganha em disparada. Portanto, na hora de escolher o seu lanchinho da tarde dê preferência aos deliciosos lanches e salgados integrais do Café do Silva Indaiá, aos nossos pães integrais acrescidos de diversos grãos e sementes, como linhaça e chia, e aos produtos da seção Natural | Light | Diet de nossos supermercados.

O Silva possui diversas opções em integrais, venha conferir e dê um up em sua alimentação!!


Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: Índice de Saúde, Bolsa de Mulher e Como Melhor Logo Emagreço


Serviço
Silva Indaiá - Indaiá
Avenida Rio Branco, 380, Indaiá
Caraguatatuba - SP, CEP 11675-050

Silva Indaiá - Centro
Avenida Presidente Castelo Branco , 55, Centro 
Caraguatatuba - SP, CEP 11661-300

Nenhum comentário:

Postar um comentário