quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Café: a preferência nacional

Do tradicional às cápsulas, o café é a bebida que não pode faltar em sua mesa

O tradicional cafezinho é preferência nacional, desde o pingado, expresso, mocha até o cappuccino, lá está ele aquecendo a família brasileira.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café, a bebida está presente em 98,2% dos lares brasileiros e o nosso país está em segundo lugar como maior consumidor de café do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Entre os motivos para a preferência estão os benefícios que o café traz para a nossa saúde, comprovados pela ciência, como a melhora da memória de longo prazo, ele evita o câncer de fígado e a depressão e até reduzir o risco de suicídio.

O amor é tanto que o café não se resume a parte da manhã, por esse motivo que as cafeterias têm apostado nas inovações e conquistado 50% dos consumidores, segundo site da ABIC. E você não precisa ficar no tradicional cafezinho preto ou ir até uma cafeteria experimentar um café gorumet, com a onda do café em cápsula e sachê você pode provar os mais variados sabores, que somam mais de 20, entre doce de leite, caramelo, com notas apimentadas e com cacau.

O mercado das cápsulas é muito promissor, segundo pesquisa da consultoria Euromonitor, entre os anos de 2008 e 2012, as vendas de cápsulas e sachês saltaram de R$24,5 milhões para R$206,4 milhões e nos próximos cinco anos a expectativa é que cresça ainda mais, chegando a 120%.
Do tradicional às novidades, uma coisa é certa: o café tem o seu espaço garantido na mesa e no coração dos brasileiros.

No Silva Indaiá Supermercados você encontra pós e máquinas de café de diferentes marcas e suas respectivas cápsulas, para tornar a sua casa em uma cafeteria de primeira e que só atende clientes especiais: você e sua família!




Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: Destemperados, Exame e Supermercado Moderno



Serviço
Silva Indaiá - Indaiá
Avenida Rio Branco, 380, Indaiá
Caraguatatuba - SP, CEP 11675-050

Silva Indaiá - Centro
Avenida Presidente Castelo Branco , 55, Centro 
Caraguatatuba - SP, CEP 11661-300

Nenhum comentário:

Postar um comentário