quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cuidados de beleza para o dia a dia

Toda mulher adora e merece estar sempre linda! Confira nossas dicas para ter uma rotina diária de beleza

As mulheres amam estar arrumadas, com unhas feitas, cabelos sedosos e pele hidratada. E não é atoa, já que os cuidados diários de beleza aumentam a autoestima, a confiança e deixa qualquer mulher se sentindo renovada!!

O problema é que nem todas as mulheres possuem tempo o suficiente para passar o dia no salão, tendo que dividir a rotina entre trabalho, filhos, casa, academia... Mas e se contarmos para vocês que no Silva Indaiá Supermercados existem diversos produtos de qualidade para cuidar da sua pele, cabelos e unhas? Seguindo as dicas que daremos agora você irá transformar a sua casa em um verdadeiro SPA!


Rosto lindo

A rotina de acordar cedo e lavar o rosto com água gelada energiza e pode ser potencializada com um esfoliante facial. Faça a esfoliação três vezes por semana, com movimentos circulares por pelo menos cinco minutos, dando atenção para as áreas mais oleosas da zona T (testa, nariz e queixo).

Quando chegar em casa de um dia agitado, se mime um pouquinho. Molhe pedaços de algodão no chá verde morno e coloque-os em todo o rosto, deixando agir por 15 minutos. O chá ajuda a pele a se recuperar e a desintoxica dos poluentes do dia a dia.

Corpo relaxado

Uma boa hidratação começa com uma esfoliação!! Coloque no seu carrinho uma bucha vegetal e, durante o banho esfolie todo o corpo, principalmente os joelhos e os cotovelos, eliminando todas as células mortas e uniformizando a superfície da pele.

Antes de se secar, passe um hidratante de sua preferência em todo o corpo, em movimentos circulares para estimular a circulação sanguínea e realizar uma espécie de drenagem. Depois utilize a toalha apenas para tirar o excesso de água.

Após o banho a nossa dica é aquecer levemente os óleos vegetais em banho-maria antes de fazer a massagem para potencializar os ativos e facilitar o deslizamento das mãos. Passe o óleo em todo o corpo, dando atenção para as áreas do pescoço, ombros, coxas e pés.

Cabelos impecáveis

Passe pela seção de Cosméticos do Silva Indaiá e escolha o shampoo e condicionador de acordo com o tipo dos seus fios (secos, oleosos ou mistos). Escolha também uma máscara de hidratação de acordo com o seu objetivo (nutrir, restaurar ou hidratar).

No banho siga os seguintes passos: lave os cabelos com o shampoo diluído em água (em partes iguais 1:1) e use normalmente. A diluição torna o processo de limpeza mais eficaz e deixa os fios mais soltos e com brilho. Em seguida passe o condicionador, diluído da mesma maneira, apenas nas pontas dos cabelos e coloque uma touca plástica enquanto você faz o processo de esfoliação. Enxágue, retirando completamente o condicionador.
A máscara de hidratação deve ser utilizada no lugar do condicionador uma vez por semana.

Mantenha essa rotina e sinta-se ainda mais linda!!
Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: M de Mulher e Mulher Uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário