quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Dia das Crianças: Café da manhã especial

Para o dia das crianças prepare um saboroso café da manhã e surpreenda seus filhos

O dia das crianças é uma data divertida, alegre e alto astral. É quando voltamos um pouquinho no tempo e experimentamos daquela pureza e felicidade que só os pequenos possuem, tornando o dia especial para eles e para nós.

Para começar o dia 12 com um sorriso e um super abraço, que tal preparar um café da manhã delicioso para as crianças? Afinal elas merecem isso e muito mais!! Confira receitas fáceis, divertidas e saborosas para seus filhos acordam com energia para aproveitar esse dia especial:

Panquecas Americanas
Que criança nunca ficou babando por aquela montanha de panquecas que aparecem no café da manhã de filmes americanos? Docinhas, fofinhas e acompanhadas de mel, manteiga, geleia ou frutas, as panquecas americanas são a pedida certa para um café da manhã super especial.


Ingredientes
½ xícara de leite
1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de óleo
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo
Misture o leite e o ovo e adicione aos poucos a farinha de trigo, misturando bem com um fouet. Adicione o fermento, o sal, o açúcar e continue mexendo. Depois de incorporado, adicione o óleo e a essência de baunilha e misture tudo bem direitinho.
Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque duas colheres (sopa) de massa. A dica principal é não mexer a frigideira para espalhar a massa, ela deve ficar concentrada no centro da frigideira. Quando começar a formar bolhas na borda e superfície, vire a panqueca e espere dourar do outro lado.
Faça uma pilha de panquecas, coloque em pequenos potinhos mel, creme de avelã, geleia e as frutas prediletas dos seus filhos.



Smoothie de Morango com Banana
O smoothie é uma bebida doce, geladinha e muito nutritiva, que acompanha super bem a panqueca americana e as crianças a-d-o-r-a-m!

Ingredientes
1 banana
1 xícara e ½ de morangos fatiados
1 xícara de gelo triturado
½ xícara de leite desnatado
½ xícara de água
200 ml de iogurte de morango
1 colher (sopa) de mel
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo
Fatie a banana e os morangos e leve-os ao freezer até ficarem durinhas. Bata o gelo no liquidificador até triturar tudo, adicione as frutas e o restante dos ingredientes ao liquidificador e bata até obter um creme homogêneo.
Sirva em um copo alto e com canudo colorido.


 Compre os ingredientes para essas deliciosas receitas no Silva Indaiá Supermercados e acrescente um ingrediente especial em cada receita: o seu amor! Não existem medidas para ele.
Feliz Dia das Crianças de toda a equipe Silva Indaiá Supermercados.

Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: Pequenina Vanilla e Uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário