quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Dicas para lavar a sua roupa sem danificá-las

Pode parecer fácil, mas lavar a roupa corretamente requer alguns cuidados

Lavar a roupa não tem nenhum segredo, não é mesmo? Errado!! Lavar a roupa de qualquer maneira pode resultar em manchas, desgaste e até perda total daquela blusa que você A-M-A, portanto é preciso atenção e alguns cuidados.
Confira nossas dicas e preserve suas roupas:

Atenção às etiquetas
Aqueles símbolos não parecem dizer nada, mas eles existem justamente para instruir você na hora de lavar determinada peça e conservá-la da melhor maneira.
Alguns tecidos necessitam serem lavados à mão, outros somente com água quente e muitos soltam cor, o que pode manchar o restante das roupas na máquina.

Hora de separar
Parece óbvio, mas na hora da pressa é comum esquecermos de separar as roupas por cores e no final da lavagem tomamos um verdadeiro susto: manchou tudo!!
Lembre-se: roupas brancas jamais devem ser lavadas juntamente com as coloridas, mesmo que as roupas não soltem tinta, a sua calça branquinha pode adquirir um tom amarelado nada bonito.
Tecidos diferentes também devem ser separados. Cetim, renda e demais tecidos delicados não podem ser misturadas com os tecidos pesados, como jeans por exemplo. Esse tipo de atenção é fundamental para preservar as peças.

Na máquina de lavar
Nesse momento não é só colocar a roupa dentro da máquina e apertar no botão “ligar”, muito pelo contrário, você precisa verificar alguns detalhes antes de iniciar a lavagem.
Alguns tecidos exigem diferentes temperaturas da água, normalmente as roupas brancas são lavadas com água quente e as coloridas com água fria, para não perder a coloração.
Exagerar no sabão em pó também é um erro grave! O excesso de sabão não só não limpa a roupa, como também pode manchá-las. Além disso, quanto mais sabão mais você terá que enxaguar a roupa e a probabilidade dela perder a cor é muito maior.
Dica: o sabão em pó é ideal para remoção de manchas em roupas brancas e o sabão líquido para roupas em cores mais delicadas.
Assim como não é correto abusar do sabão em pó, você precisa ter cuidado ao usar em demasiado os alvejantes. Há produtos que podem esgarçar o tecido, deixando-o mais propenso a rasgos.
Esquecer-se do amaciante também é um grande erro, já que a lavagem endurece as fibras das roupas e as deixam mais difíceis de passar e desconfortáveis de usar. Não dilua o produto e não use em excesso.

E na hora de secar
Evite secar as roupas coloridas ao sol, pois podem desbotar!
Mesmo depois de centrifugadas as roupas demoram a secar, especialmente no frio e em dias chuvosos, e podem ficar com cheiro ruim. Para evitar esse problema, assim que tirar as roupas da máquina envolva-as em uma toalha e aperte suavemente para eliminar o excesso de umidade.

Produto de qualidade
Não adianta, a qualidade do produto é primordial para preservar as suas roupas. No Silva Indaiá Supermercados você encontra os melhores produtos para manter suas roupas cheirosas, macias, limpinhas e sempre novas!




Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: Bolsa de Mulher, M de Mulher e Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário