quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Como armazenar a carne corretamente

Conheça a melhor forma de conservar a carne no freezer e evite desperdício

No açougue do Silva Indaiá Supermercados você encontra uma grande variedade de carnes de excelente qualidade, mas ao leva-las para casa você sabe como é a maneira certa de armazena-las em seu freezer?

Por ser um alimento rico em proteínas e água, é preciso ter um cuidado especial com a carne para que ela seja conservada em perfeito estado e esteja deliciosa quando for para o seu prato.
Se você pretende utilizar a carne em até três dias no máximo, pode armazenar na sua geladeira desde que esteja em um recipiente plástico com tampa ou dentro de um saco plástico bem fechado, os sacos zip são ideais para esses casos.

Caso você pretenda guardar por mais tempo, o recomendado é ir para o freezer em temperatura média de -18ºC, quando forma pequenos cristais em volta da carne, conservando, assim, o seu sabor e nutrientes.


Antes de congelar a carne, você deve separar em porções de acordo com a quantidade que utiliza nas receitas no dia a dia. Vale lembrar que a carne deve ser picada em pedaços grandes, pois quanto mais cortes ela tiver, mais fácil será dela se deteriorar. Embale com plástico PVC ou a vácuo, e utilize uma etiqueta para identificar qual carne, quantidade e quando ela foi embalada.

Quando congelada, a carne bovina tem a durabilidade de doze meses, a moída e o hambúrguer podem ser mantidos congelados por até três meses e a carne processada não pode passar de dois meses.

Cuidado ao descongelar

Não é só na hora de congelar que devemos ter atenção, o processo de descongelar também pode afetar a qualidade da carne.

Portanto, atenção: retire a carne do freezer para descongelar de um dia para o outro na geladeira. Ela não deve ser descongelada em temperatura ambiente, pois assim os micro-organismos tendem a se proliferar mais rapidamente e pode trazer riscos à saúde.

Siga essas dicas simples e suas carnes do açougue Silva Indaiá serão conservadas por muito mais tempo e permanecerão saborosas.

Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: Bolsa de Mulher, Um Como e Viva Morar


Nenhum comentário:

Postar um comentário