quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Alimentos Orgânicos

Você já pensou em colocar os alimentos orgânicos em seu carrinho? Depois desse texto você não vai pensar duas vezes!!

Deliciosos, nutritivos e saudáveis! Os alimentos orgânicos são importantes para dar um up na alimentação e, especialmente, em nossa saúde, pois são livres de agrotóxicos e ricos em diversos nutrientes como cálcio, ferro, magnésio e fósforo.

Os orgânicos são cultivados em solos equilibrados, sem adubos sintéticos e em harmonia com o meio ambiente, sem poluir os mananciais e os solos que os cercam, chegando puros para as prateleiras do Silva Indaiá Supermercados e, posteriormente, para a sua cozinha.


Conheça as vantagens desses alimentos:

Uma vez que são cultivados em solo natural, fértil e sem a interferência de substâncias químicas, os orgânicos tornam-se mais ricos em nutrientes, apresentando, em média, 60% mais zinco, 125% mais potássio, 178% mais molibdênio e 91% mais fósforo que os alimentos convencionais, além de menor quantidade de mercúrio, substância nociva ao nosso organismo.

Devido a todos esses nutrientes, os orgânicos purificam o nosso organismo, desintoxicando e eliminando substâncias ruins do nosso corpo, melhorando problemas hepáticos e gastrointestinais.

Eles possuem sabor melhor e aroma mais intenso, mais natural, devido à ausência de pesticidas e a não utilização de ceras que dão brilho às frutas, por exemplo.

Segundo a Associação Biodinamica os alimentos orgânicos também possuem vitalidade comprovada cientificamente, duram mais tempo e possuem um impacto positivo no nosso humor.

Além de fazer bem à saúde, esses alimentos são importantes para a preservação da Biodiversidade, dos recursos hídricos e da diversidade cultural. Seu cultivo evita o aquecimento global e a contaminação do ambiente e é de extrema importância para o desenvolvimento da agricultura familiar, uma vez que 70% dos alimentos que consumimos é produzido por esse tipo de agricultura.

Para uma alimentação saudável e balanceada escolha os produtos orgânicos!

Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: Brasilbio, Mulherando e Mais Equilíbrio


Nenhum comentário:

Postar um comentário