quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Cuide bem do seu PET o ano todo

Os bichinhos de estimação costumam sofrer com o clima seco, os dias com baixa umidade relativa do ar e as bruscas variações de temperatura podem causar cansaço, problemas respiratórios, gripe e até transmissão de carrapatos. Confira algumas atitudes no seu dia a dia para garantir o bem estar do seu PET o ano todo!
A baixa umidade faz com que as membranas mucosas do trato respiratório sequem, causando problemas nas vias respiratórias superiores e, consequentemente, tosse. Em casos mais sérios o cão ou gato podem pegar a traqueobronquite infecciosa, conhecida como “tosse dos canis”, causada por vírus e tem como sintomas espirros, tosse seca, febre, falta de apetite e coriza.
Para prevenir mantenha as vacinas antirrábica e múltipla em dia, use umidificador ou potes de água espalhados pela casa para aumentar a umidade do ar e mantenha a caminha do seu animal aquecida.
Outro problema comum nessa época é a diminuição das lágrimas, deixando os bichinhos vulneráveis à poluição, vírus e bactérias. Mantenha a higiene da região dos olhos e focinho em dia aplicando água para limpar essas áreas e ampliando a oferta do líquido para manter seus amigos sempre hidratados.


Mantenha uma rotina saudável para o seu PET durante todo o ano:
  • ·   Evite caminhadas em horários quentes;
  • ·   Estimule o banho de Sol;
  • ·   Tenha um controle de pulgas e carrapatos anual;
  • ·   Utilize shampoos hidratantes para evitar pele seca e escamosa;
  • ·   Para o banho, leve seu bichinho para dentro do banheiro, pois o vapor o ajuda a respirar melhor e seque-o corretamente para evitar resfriados;
  • ·   Se você tiver pássaro ou roedores, traga a gaiola para dentro de casa e longe de correntes de ar;
  • ·   Mantenha uma alimentação saudável com alimentos de qualidade.

No Silva Indaiá Supermercados você encontra os melhores produtos entre rações, camas, guias, brinquedos, shampoos e muito mais para aumentar a qualidade de vida do seu bichinho e prolongar os anos dele ao seu lado.


Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: Estimação, PetCare, Revista Meu Pet

Nenhum comentário:

Postar um comentário